Presidente Uchtdorf Visita o Texas na sequência do Furação Harvey

Presidente Uchtdorf Visita o Texas na sequência do Furação Harvey

Bispo Caussé e outros líderes expressam apoio

Comunicados da Imprensa
 

O presidente Dieter F. Uchtdorf, da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, viajou para Houston, Texas, no Domingo, 3 de Setembro, para se encontrar com membros e visitar as áreas afetadas pelo furacão Harvey.

O presidente Uchtdorf, segundo conselheiro da Primeira Presidência; o Bispo Gerald Caussé, do Bispado Presidente; e o Elder J. Devn Cornish dos Setenta participaram numa reunião de adoração da Igreja com os Santos dos Últimos Dias de quatro congregações afetadas pelas inundações, ou que estão a ajudar nos trabalhos de limpeza.

O presidente Uchtdorf estendeu o amor e o apoio da Primeira Presidência aos participantes da reunião sacramental. Ele disse: "A Igreja não é apenas uma organização. A Igreja é você, cada membro individualmente. E isso faz toda a diferença. O seu trabalho, o seu serviço, o seu amor, a sua bondade é um reflexo do que a Igreja é realmente ".

"Vamos em frente", disse o presidente Uchtdorf. "Vá lá. Ajude-os, sirva-os, quem quer que seja, e mostre-lhes o que realmente é esse evangelho. É uma mensagem de esperança. É uma mensagem de bondade. É uma mensagem de aproximação aos nossos semelhantes ".

Muitos dos Santos dos Últimos Dias presentes vestiram os coletes e as t-shirts “Mãos Que Ajudam” enquanto ajudavam os seus amigos e vizinhos nos esforços de limpeza das zonas afetadas.

O mesmo acontece com muitos dos mais de 56 mil membros de mais de 200 congregações da região, que também estão se organizando em "Mãos Que Ajudam" para ajudar suas comunidades na limpeza e reconstrução durante as próximas semanas e meses.

"O meu coração está derretendo apenas por ver os vossos sorrisos", disse o bispo Caussé à congregação. "Olhamos para o futuro com confiança, apesar das circunstâncias serem difíceis, e sabemos que seremos abençoados enquanto adoramos, enquanto oramos ... e enquanto avançamos e ajudamos o nosso próximo que tanto necessita".

Após a reunião, os principais líderes da Igreja visitaram um centro de comando nas proximidades, onde os esforços de ajuda da Igreja estão a ser coordenados.

A Igreja enviou 16 camiões de água e mantimentos para Houston e outras comunidades no Texas. Mais assistência será fornecida conforme necessário.

O presidente Uchtdorf, o bispo Caussé, o Elder Cornish e outros líderes visitaram também o Templo de Houston Texas para avaliar os danos causados pelas inundações. Visitaram igualmente os bairros atingidos pelas inundações, onde conversaram com os voluntários que ajudam nos esforços de limpeza. Muitas capelas da Igreja foram também inundadas ou danificadas pelo furacão. Seis edifícios foram inundados e outros 20 sofreram danos menores.

Eles também visitaram uma instalação da Cruz Vermelha Americana em Houston para oferecer apoio antes de retornarem a Salt Lake City. A Igreja tem uma parceria de longa data com a Cruz Vermelha para aliviar o sofrimento em desastres, incluindo as vítimas do furacão Harvey.

Embora muito mais amplo em seu caminho de destruição, o impacto do furacão Harvey está sendo comparado ao furacão Katrina. Na sequência desse desastre, doze anos atrás, a Igreja enviou 356 caminhões de água, alimentos, kits de limpeza e higiene, e outros suprimentos, equipamentos e combustível e forneceu mais de 45.000 dias de trabalho voluntário. Mais de 11 milhões de dólares foram doados e a resposta da Igreja durou mais de um ano.

Prevê-se que os esforços da Igreja irão igualar ou ultrapassar os do furacão Katrina. Além disso, a Igreja continuará trabalhando com suas muitas parcerias de outras religiões e organizações de ajuda humanitária e funcionários do governo para ajudar as pessoas devastadas pelos efeitos do furacão Harvey.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.