Comunicados da Imprensa

Presidente Monson Anuncia Cinco Novos Templos

Os templos anunciados serão construídos no Brasil, Filipinas, Quénia e EUA

Thomas S. Monson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou planos para construir cinco novos templos, localizados em:

  • Brasília, Brasil
  • Área metropolitana de Manila, Filipinas
  • Nairobi, Quénia
  • Pocatello, Idaho (EUA)
  • Saratoga Springs, Utah (EUA)

O anúncio foi feito durante o discurso de abertura da sessão da manhã de domingo da 187ª Conferência Geral Anual da Igreja.

 

Os cinco templos anunciados fazem com que o número total de templos em operação (155) e os templos anunciados ou em construção (27) chegue aos 182 templos em todo o mundo. Cinco templos serão dedicados ou inaugurados este ano, incluindo o de Paris, França (a 21 de maio de 2017), Tucson, Arizona (13 de agosto de 2017), Meridian, Idaho (19 de novembro de 2017) e Cedar City, Utah (10 de dezembro). O templo de Idaho Falls será rededicado no dia 4 de junho de 2017.

Existem cinco templos em reconstrução, incluindo o templo de Frankfurt, na Alemanha, Idaho Falls, Idaho, Jordan River, Utah, Oakland, California e Washington, DC.

Brasília, Brasil

Além dos Estados Unidos e do México, o país seguinte com mais membros da Igreja é o Brasil (com mais de 1,3 milhões de membros). O templo de Brasília é o 10º templo anunciado para o Brasil, incluindo seis templos que já estão em funcionamento (Campinas, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo). Três outros templos foram anunciados ou estão em construção, incluindo Fortaleza (a abertura de terra ocorreu em 15 de novembro de 2011), Rio de Janeiro (abertura de terra a 4 de março de 2017) e Belém (anunciado em 03 de abril de 2016). O Brasil tem uma população de aproximadamente 211 milhões de pessoas.

Grande Manila, Filipinas
Um templo irá ser construído na área da grande Manila, Filipinas. Este será o segundo templo de Manila. O templo de Manila Filipinas foi dedicado em 1984. Com este anúncio, as Filipinas terão quatro templos anunciados ou dedicados, incluindo Cebu City, Manila e Urdaneta. Numa nação de aproximadamente 104 milhões de pessoas, existem cerca de 750.000 Santos dos Últimos Dias.

Nairobi, Quénia
O Quénia é o lar de mais de 48 milhões de pessoas. Mais de 13.000 são membros da Igreja. O templo vai servir mais de 30.000 membros na África Oriental. Existem três templos em funcionamento em África (Aba, Nigéria; Accra, Gana, e Joanesburgo, na África do Sul), dois em construção (Kinshasha, República Democrática do Congo, e em Durban, África do Sul) e mais dois anunciados (além de Nairobi ), incluindo Abidjan, na Costa do Marfim; e Harare, no Zimbabué, num total de oito templos em África.

Pocatello, Idaho
Idaho tem quatro templos em funcionamento (Boise, Idaho Falls, Rexburg e Twin Falls). O templo de Iadho Falls está a ser reformado e será dedicado em 4 de Junho de 2017, enquanto o templo de Meridian Idaho está quase concluído e será dedicado a 19 de novembro de 2017. O templo de Pocatello será o sexto templo em funcionamento em Idaho. Com uma população de 1,7 milhões de pessoas, Idaho tem aproximadamente 450.000 Santos dos Últimos Dias.

Saratoga Springs, Utah
O estado de Utah é a sede mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos dos Últimos Dias. O estado tem 2,1 milhões de membros da Igreja, de um total de cerca de 3,1 milhões de pessoas. Há 16 templos em funcionamento em Utah, incluindo Bountiful, Brigham City, Draper, Logan, Jordan River, Manti, Monticello, Mount Timpanogos, Ogden, Oquirrh Mountain, Payson, Provo City Center, Provo, Provo, St. George, Salt Lake e Vernal. O templo de Jordan River está a sofrer uma extensa renovação de interiores, enquanto o templo Cedar City está programado para ser dedicado em 10 de Dezembro de 2017. O templo de Saratoga Springs será o 18º templo no estado de Utah.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.

Descarregar Fotos »