Tópico

Poligamia

Grupos e pessoas que praticam a poligamia em Utah e seus arredores frequentemente confundem os observadores casuais e os representantes da mídia que nos visitam. Os polígamos e as organizações de polígamos em áreas do oeste dos Estados Unidos e Canadá não têm qualquer ligação com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, apesar do termo “Mórmon” — ser amplamente conhecido como um apelido para os santos dos últimos dias — algumas vezes causa mal-entendidos quando aplicados a eles.

O Presidente Gordon B. Hinckley declarou o seguinte sobre poligamia na conferência geral da Igreja em outubro de 1998: ”Desejo declarar categoricamente que esta igreja nada tem a ver com as pessoas que praticam a poligamia. Eles não são membros da Igreja. Em sua maior parte, nunca foram. Estão violando a lei civil. Sabem que estão violando a lei. E estão sujeitos às respectivas penalidades. Esse assunto, portanto, está completamente fora da jurisdição da Igreja.

“Se algum de nossos membros for descoberto praticando o casamento plural, será excomungado, a penalidade mais séria que a Igreja pode impor. Não somente estão envolvidos em uma violação direta da lei civil, como também estão violando a lei da Igreja. Uma das Regras de Fé deixa isso bem claro. Ela afirma: ‘Cremos na submissão a reis, presidentes, governantes e magistrados; na obediência, honra e manutenção da lei’ (Regras de Fé 1:12)”.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.