Comunicados da Imprensa

Parceria entre a Igreja e o Hospital da Praia beneficia crianças com problemas de visão

15 de Fevereiro - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias em parceria com o HAN (Hospital Agostinho Neto) fez a entrega, na escola Capelinha na cidade da Praia, de óculos graduados a 23 dos 120 alunos de várias escolas que serão beneficiados.

A gestora da escola, Josefa Coelho, ressaltou que uma grande percentagem de alunos sofre de problemas de visão. O PCA do HAN, Júlio Andrade, salientou que cerca de 25% da população precisa de óculos, necessidade que afecta muito as crianças em idade escolar. No âmbito dessa parceria o hospital realizaou consultas oftalmológicas a mais de 200 crianças de diversas escolas.

A Radiotelevisão Caboverdiana fez a cobertura do evento.

 

A Igreja que esteve representada pelo presidente da estaca da Praia, Rosevelt Teixeira. O presidente Teixeira na sua intervenção ressaltou que esta é uma das muitas açoes de solidariedade promovidas pela Igreja, acções essas que tem abarcado principalmente as áreas de saude e educação.  Ressuscitação neonatal, cirurgias oftalmológicas e ortopedia são outras áreas que já foram comtempladas.

A Igreja doou ainda à ADEVIC (Associação dos Deficientes Visuais de cabo Verde) equipamentos oftalmológicos que serão usados nas consultas de oftalmologia oferecidas pela referida associação.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.