Comunicados da Imprensa

Os membros da Igreja em todo o mundo preparam-se para a Conferência Geral 

Semestralmente, os membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reúnem-se para escutar as mensagens inspiradoras e orientadoras das Autoridades Gerais e dos líderes gerais durante a realização da conferência geral da Igreja.

Serão transmitidas seis sessões em direto a partir do Centro de Conferências em Salt Lake City, no Estado de Utah, nos EUA, com início no sábado, dia 24 de setembro de 2016, com a sessão geral das mulheres. As restantes sessões terão lugar na semana seguinte, a 1 e 2 de outubro.

O Centro de Conferências tem capacidade para 21.000 pessoas em cada sessão. Milhões de outras, espalhadas pelo mundo, poderão assistir ou escutar as transmissões. Na Europa, existem mais de meio milhão de membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que se reúnem em 1.450 congregações. Os tradutores da Igreja na Área da Europa interpretarão os discursos das sessões da conferência para 19 idiomas. 

Para além das transmissões nas capelas Mórmons locais, espalhadas pelo mundo, através do sistema de satélite da Igreja, a Igreja transmite a conferência em direto em LDS.org.

As conferências gerais são realizadas pela Igreja todas as primaveras e outonos. As reuniões na primavera são designadas de conferências anuais e as de outono de semianuais. A primeira conferência geral foi realizada em 1830 quando a Igreja foi organizada. 
 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.