Tópico

Os Jovens da Igreja

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fornece um programa abrangente para os jovens por meio das organizações dos Rapazes e das Moças. Os jovens com idade entre doze e dezessete anos reúnem-se em classes aos domingos para receber instrução religiosa e várias vezes durante o mês em atividades sociais inclusive projetos de serviços, esportes, acampamentos e bailes. Os rapazes e as moças também recebem cargos de liderança dentro de sua organização na qual aprendem habilidades de liderança como traçar metas, planejar atividades em grupo e resolver problemas.

Rapazes

Os meninos dignos são ordenados diáconos no Sacerdócio Aarônico quando completam doze anos. Eles avançam para o ofício de mestre aos quatorze anos e depois para o ofício de sacerdote aos dezesseis. Uma das principais responsabilidades dos líderes na organização dos Rapazes é preparar os jovens para arcar com as responsabilidades do sacerdócio e fortalecer seu testemunho de Jesus Cristo e de Seu evangelho.

As responsabilidades dos rapazes que portam um ofício do sacerdócio incluem a preparação e distribuição do sacramento (comunhão) para os membros da Igreja nas reuniões de adoração dominicais, visitar e ensinar os membros em seu lar e coletar as contribuições para os pobres.

A organização dos Rapazes também prepara os jovens para futuras obrigações em sua família, na vida pessoal e na comunidade por meio de um programa de realizações chamado “Dever para com Deus”. Além disso, a Igreja endossa e patrocina o Escotismo para os rapazes nos Estados Unidos e no Canadá.

Moças

O propósito do programa das Moças é ajudar as jovens adolescentes a edificar seu testemunho de Jesus Cristo e aprender habilidades que vão prepará-las para seu futuro papel como mulheres na Igreja e como membros atuantes na sociedade.

As líderes das moças planejam semanalmente as aulas de domingo que ensinam às moças os princípios do evangelho e como aplicá-los na vida diária.

As moças participam de um programa de realizações chamado “Progresso Pessoal” no qual traçam metas em oito valores: fé, natureza divina, valor individual, conhecimento, escolhas e responsabilidades, boas obras, integridade e virtude. As jovens também aprendem habilidades valiosas e recebem prêmios por meio do programa de acampamento das Moças.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.