O Templo de Paris é Dedicado

O Templo de Paris é Dedicado

O primeiro templo em França é o 156º no mundo.

Comunicados da Imprensa

O Presidente Henry B. Eyring da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, dedicou o Templo de Paris França no domingo, dia 21 de maio de 2017.

A acompanhar o Presidente Eyring estiveram o Elder Neil L. Andersen do Quórum dos Doze Apóstolos; o Bispo Gerald Caussé, do Bispado Presidente; o Elder Larry Y. Wilson, diretor executivo do Departamento do Templo; e o Elder Paul V. Johnson, da Presidência da Área Europa. Os membros da Igreja reuniram-se no templo, nos edifícios adjacentes e em muitos locais de França, Bélgica e da Suíça para participar via satélite das sessões dedicatórias.

             

O Presidente Eyring explicou que o significado do Templo de Paris 'será o de levantar uma geração de membros da Igreja francófonos que sejam devotados ao Senhor Jesus Cristo e que estejam preparados para espalhar o evangelho pelo mundo'. 

Na véspera do dia da dedicação, os líderes da Igreja desfrutaram de uma atuação de mais de 1.000 jovens, santos dos últimos dias, que apresentaram por meio de canções e danças a história da Igreja em França e prestaram homenagem aos seus pioneiros. A celebração cultural, intitulada Assim Resplandeça a Vossa Luz foi realizada no Velódromo Nacional de França, na cidade vizinha de Saint-Quentin-en-Yvelines.

                

Durante as três semanas das sessões de portas abertas entre abril e maio, perto de 50 mil visitantes assistiram a um pequeno vídeo sobre os templos e depois visitaram o templo e os seus jardins. Vários líderes governamentais convidados, membros do clero e responsáveis pela educação, de todas as partes do mundo, também visitaram o templo em abril. Membros da câmara e líderes eclesiásticos locais também visitaram o templo.

O novo templo irá servir aproximadamente 38.000 membros da Igreja em França e na Bélgica. O templo, originalmente anunciado pelo presidente Thomas S. Monson a 1 de outubro de 2011, tinha estado em fase de construção desde a sua inauguração em agosto de 2012. Este será o 156º templo em funcionamento de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e o primeiro em França.

             

Os templos dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas onde os membros se reúnem para as reuniões dominicais. Os templos são considerados “A Casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do casamento, batismo e de outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. Dentro, os membros aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para servir a Jesus Cristo e seus semelhantes.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.