Tópico

Mulheres na Igreja

As mulheres desempenham um papel primordial no trabalho de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Na Igreja, as mulheres não recebem o sacerdócio por isso não oficiam em nossos ritos como a bênção do sacramento ou batismo. Elas servem em cargos de liderança e como missionárias e professoras, e com frequência discursam no púlpito e fazem oração na congregação em serviços de adoração.

A maternidade e a criação dos filhos são encaradas com respeito especial na Igreja e muitas mulheres mórmons que fazem disso sua principal prioridade mais tarde também conseguem destaque nos negócios, na área educacional, na medicina e em outros empreendimentos.

Sociedade de Socorro

A principal organização para as mulheres na Igreja é a Sociedade de Socorro, que foi fundada em 1842. Hoje, essa organização conta com mais de 5,5 milhões de mulheres com idade acima de 18 anos em 170 países.

Todo domingo, a Sociedade de Socorro realiza uma reunião para as mulheres, com duração de uma hora, como parte regular das reuniões dominicais. A reunião oferece instrução religiosa e ajuda as mulheres a ensinar o evangelho de Jesus Cristo a sua família em seu lar.

As irmãs da Sociedade de Socorro também ajudam os necessitados fornecendo refeições, roupas e outros itens necessários. Além disso, as mulheres participam de um programa de alfabetização para ajudar outras pessoas a aprender a ler e escrever.

A Sociedade de Socorro tem um programa singular chamado “professoras visitantes” para fornecer apoio às mulheres da Igreja. A cada mulher é designada uma dupla de mulheres que a visita em sua casa todo mês para levar uma mensagem religiosa e oferecer ajuda, se necessário.

As mulheres têm outras oportunidades de reunir-se, além das reuniões dominicais, e participar de atividades como clube do livro, aulas de aperfeiçoamento doméstico e familiar, projetos de serviço e eventos sociais.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.