Comunicados da Imprensa

Inauguração de obras de requalificação do Pólo Educativo XVI

No dia 20 de Fevereiro teve lugar a cerimónia de inauguração das obras de requalificação realizadas no Pólo Educativo Nº XVI, situada em Achada Santo António. As obras que consistiram na reabilitação das casas de banho e no arranjo da vedação da escola foram financiadas pelo Programa de Ajuda Humanitária da Igreja.

As intervenções de reabilitação foram feitas em duas escolas, a Escola Nova Presidência e Escola Grande, ambas pertencentes ao mesmo Pólo Educativo.
 









 

 A cerimónia teve lugar no pátio da Escola Nova Presidência e contou com a presença do Gestor do referido Pólo, Rosevelt Teixeira – Presidente da Estaca da Praia, em representação da Igreja, professores, alunos, a responsável pelas Relações Públicas da Estaca da Praia –Elisângela Silva, o casal Thompson - responsável pelos serviços Humanitários, convidados e amigos.

Durante a cerimónia o Gestor, o Sr. Luís Xavier Pinto Moniz teve o privilégio de discursar e em nome da escola agradecer o apoio prestado pela Igreja e reafirmar o desejo de estreitar os laços de amizade e cooperação entre ambos.

O Presidente Teixeira reforçou a satisfação pela materialização do projecto e sobretudo o de proporcionar a comunidade educativa em especial as crianças, um espaço digno e seguro de forma a contribuir para a melhoria das condições de saúde e higiene.

Durante o discurso do Presidente Teixeira ficou patente que a participação da Igreja em projectos de cariz social, só têm sido possíveis graças às doações generosas dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos, que contribuem com aquilo que tem para ajudar os outros.

A escola saudou os presentes com inúmeras atividades culturais, nomeadamente a entoação do Hino Nacional, interpretação de música, dança e declamação de poemas.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.