Notícias

Igreja financia portas para a escola do EBI de Paiol

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias financiou novas portas para a Escola do EBI, Pólo Educativo nº VII de Paiol. A cerimónia de inauguração teve lugar no dia 11 de Junho de 2014, pelas 10 horas da manhã, na referida Escola. As novas portas de metal vieram substituir as antigas, de madeira e já bastante degradadas, oferecendo a adequada protecção e segurança.

Um grupo de alunos do  6º ano abriu a cerimónia com uma bela apresentação musical, entoando o Hino Nacional com suas flautas. A cerimónia contou com a presença do Presidente da Estaca da Praia, Roseveltt Teixeira, da Delegada do Ministério de Educação, Felismina Moreno, da Gestora da Escola, Mónica Ortet, bem como dos alunos e respectivos pais e encarregados de educação. 

A Gestora Mónica Ortet, agradeceu a Igreja pelo significativo contributo para o reforço da segurança no espaço físico escolar com as novas portas. O Presidente Teixeira, por sua vez, frisou que no âmbito do programa de ajuda humanitária da Igreja a educação e a saúde têm sido áreas prioritárias, pois são fundamentais para que se tenha famílias mais fortes e consequentemente uma sociedade melhor. 

A Delegada Escolar, Felismina Moreno, agradeceu o que considerou um grande gesto da Igreja e ressaltou o trabalho que a Igreja tem vindo a fazer referenciando um projecto anterior na escola de Lém-Cachorro.

O Presidente Teixeira recebeu ainda um certificado de reconhecimento pelo contributo dado pela Igreja em prol da melhoria desse estabelecimento de ensino.

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.