Notícias

Igreja doa 530 andarilhos e cadeiras de rodas ao Ministério da Saúde

 

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entregou ao Ministério da Saúde nesta Quinta Feira, dia 31 de Janeiro de 2013, na capela da Achada de Santo António, cerca de 330 cadeiras de rodas e 200 andarilhos e bengalas, que serão depois distribuídos aos portadores de deficiência necessitados da ilha da Santiago.

Na cerimónia, foram igualmente entregues os certificados de conclusão de formações a cerca de  24 médicos, enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas dos Hospitais e Centros de Saúde da Ilha de Santiago, que irão depois prescrever, esses equipamentos aos deficientes, bem como instruí-los sobre a forma como deverão melhor utilizá-los. Mediante essa prescrição médica, os beneficiários finais receberão gratuitamente esses equipamentos. Entre os formandos, estiveram também pessoas afectas às estruturas de saúde da ilha de Santiago, que irão fazer a manutenção das cadeiras de rodas doadas.

O curso foi ministrado por quadro especialistas Norte-Americanos nos dias 29, 30 e 31 de Janeiro, que se deslocam a Cabo Verde exclusivamente para essa formação. No decorrer da formação alguns deficientes receberam no local as suas cadeiras de rodas.

Em representação da Ministra Adjunta e da Saúde, esteve presente a Dra Ângela Silvestre, Directora Geral da Farmácia e do Medicamento que na sua intervenção, agradeceu profundamente esse apoio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e reconheceu que efectivamente essas cadeiras irão contribuir para que os portadores de deficiência tenham maior autonomia.

Já o presidente da Estaca da Praia, Rosevelt Teixeira referiu que a Igreja está sempre disposta a dar o seu humilde contributo, nos limites das suas possibilidades, para ajudar aos que mais necessitam. Terminou a sua intervenção citando Regras da Fé 1:8:  "Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos".

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.