Eleições nos EUA - Participação e Neutralidade Política 

Eleições nos EUA - Participação e Neutralidade Política 

Carta da Primeira Presidência Incentiva à Participação Política nas Eleições nos EUA

Comunicados da Imprensa

Estimados Irmãos e Irmãs,
Participação Política, Votar e Neutralidade Política da Igreja

Como cidadãos, temos o privilégio e o dever de eleger os detentores dos cargos políticos e influenciar as políticas públicas. A participação no processo político afeta as nossas comunidades e nações na atualidade, e no futuro. Incentivamos os Santos dos Últimos Dias a ser cidadãos ativos, recenseando-se, exercendo o seu direito de voto, e envolvendo-se em assuntos cívicos.

Também os exortamos a despender o tempo necessário para se manterem informados acerca das questões políticas e dos candidatos que pensam eleger. Juntamente com as opções disponíveis através da Internet, dos debates, e de outras fontes, a Igreja ocasionalmente envia informações sobre determinadas questões morais em que tomou uma posição oficial no site www.MormonNewsroom.org.

Os princípios compatíveis com o evangelho podem ser encontrados em vários partidos políticos, e os membros devem procurar os candidatos que melhor representem esses princípios.

Enquanto a Igreja afirma a sua neutralidade institucional relativamente aos partidos políticos e aos seus candidatos, os membros, a título pessoal, devem participar no processo político. A Igreja também declara o seu direito constitucional de se expressar sobre assuntos políticos e sociais. 

Sinceramente,
Thomas S. Monson
Henry B. Eyring
Dieter F. Uchtdorf
A Primeira Presidência

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.