Comunicados da Imprensa

Criado o Distrito de Assomada

Domingo, 25 de Janeiro de 2015, foi mais uma data importante para a história da Igreja em Cabo Verde. A Estaca da Praia foi dividida dando lugar à criação do Distrito de Assomada, englobando toda a região Santiago Norte.

O evento que decorreu em Assomada foi presidido pelo Elder Joaquim Moreira, Setenta de Área, e estiveram presentes a Presidência da Missão Cabo Verde Praia e a Presidência da Estaca da Praia. 

A Presidência do novo Distrito é formada por:

  • Alector Torres, Presidente
  • Alpheus Maxwell Furtado, Primeiro Conselheiro
  • António Alberto Gomes, Segundo Conselheiro 

A maioria das congregações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é organizada geograficamente em estacas, que são semelhantes às dioceses e são formadas por congregações individuais chamadas de alas. Em áreas em crescimento da Igreja, os santos dos últimos dias podem ser organizados em um distrito, uma versão preparatória para a criação de uma futura estaca. Cada distrito é formado por ramos. O líder leigo do distrito é chamado de presidente de distrito.

A Igreja iniciou as suas actividades em Cabo Verde em 1989 com a chegada dos primeiros missionários e, em Dezembro de 1990, foi formalmente reconhecida pelas autoridades Cabo-verdianas como entidade religiosa. Conta actualmente com mais de 10.000 membros e está presente nas 9 ilhas habitadas.
 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.