Comunicados da Imprensa

Anunciados os detalhes das cerimónias fúnebres do Presidente Monson

As cerimónias fúnebres do Presidente Monson, líder de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias serão realizadas no Centro de Conferências na Praça do Templo na sexta-feira, 12 de janeiro de 2018, às 12h, Horário Padrão das Montanhas Rochosas (18 horas em Cabo Verde). O funeral será aberto ao público a partir de 8 anos de idade. O velório público aberto para todas as idades acontecerá na quinta-feira, 11 de janeiro, das 9h, até às 20h, horário local no Centro de Conferências.
  



O Presidente Monson faleceu devido a complicações derivadas da sua idade avançada no dia 2 de janeiro de 2018 em Salt Lake City com 90 anos de idade (leia mais sobre a sua vida aqui). Ele foi o 16º presidente nos 187 anos de história de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e serviu como presidente desde 3 de fevereiro de 2008.

Aqueles que assistirem ao funeral no Centro de Conferências (com capacidade para 21.000 pessoas) deverão estar nos seus lugares no máximo até às 11h30, horário local. Os locais serão preenchidos por ordem de chegada. As pessoas que não conseguiram um lugar podem assistir aos procedimentos numa tela gigante instalada no Tabernáculo, no Assembly Hall e no Teatro do Centro de Conferências, que ficam ao lado.

O funeral será transmitido ao vivo pelo site da Igreja em Cabo Verde em www.igreja-jesus-cristo.cv

Pode também ser visto pelo MormonNewsroom.org, pelo LDS.org (em inglês, espanhol e português), pela KSL TV 5.2, pelo aplicativo KSL TV, pela BYUtv, BYUtv Global, KBYUtv Eleven, BYUtv International, pelo Canal Mórmon, Canal Mórmon (espanhol) e pelo sistema de satélites da Igreja. Além disso, haverá transmissões de áudio pela rádio KSL, Classical 89 e BYU radio.

A cerimónia privada do sepultamento decorrerá no Cemitério de Salt Lake City, Utah, logo após o funeral.

Mensagens de condolências podem ser publicadas na página do Presidente Monson no Facebook ou enviadas por e-mail para: condolences@ldschurch.org

Em vez de flores, contribuições podem ser feitas para o fundo de Ajuda Humanitária ou para o Fundo Missionário Geral da Igreja em: give.lds.org/monson.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.