A Iniciativa de Natal ‘Seja A Luz do Mundo’ Incentiva à Prática de Serviço Cristão

A Iniciativa de Natal ‘Seja A Luz do Mundo’ Incentiva à Prática de Serviço Cristão

Os Mórmons participam num esforço mundial

Comunicados da Imprensa

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (os Mórmons) e os seus amigos, de todas as partes do mundo, incentivam o público a participar de oportunidades de serviço durante a época Natalícia, em celebração da vida de Jesus Cristo. A iniciativa de Natal “Seja a Luz do Mundo” alcançará o público mundial já na sexta-feira, dia 24 de novembro de 2017, e decorrerá até ao dia de Natal, o dia 25 de dezembro.  

  

A iniciativa “Seja a Luz do Mundo”, agora no seu segundo ano, procura celebrar e partilhar a luz de Jesus Cristo, a “luz do mundo” (João 8:12). O Salvador declarou: “Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5:14).  

“Ao seguirmos o exemplo do Salvador e vivermos como Ele viveu e como Ele ensinou, essa luz resplandecerá dentro de nós e iluminará o caminho para outros”, disse o Presidente da Igreja, Thomas S. Monson num discurso da conferência geral em outubro de 2015.   

Recursos dos Media

Conteúdos online passíveis de serem partilhados podem ser encontrados nas Páginas de Comunicação dos Países em www.igreja-jesus-cristo.cv ou em mormon.org, inclusive um novo vídeo inspirador em 33 idiomas. Um calendário de advento sobre o serviço , “De 25 Maneiras em 25 Dias”, encontra-se disponível para download nas Páginas de Comunicação do País com vista a incentivar o público a seguir os ensinamentos de Cristo durante a época Natalícia.

As 30 Páginas de Comunicação dos Países na Área da Europa apresentarão os ensinamentos do Salvador e formas de prestar serviço através de memes diários, ideias de serviço e pequenos vídeos, provendo conteúdos em 23 idiomas. 

Uma versão passível de reprodução/ download do vídeo principal também se encontra disponível nas Páginas dos Países e em mormon.org. O conteúdo partilhável está a ser publicado nas páginas das redes sociais, tais como o Facebook e o Twitter. Os que utilizam as redes sociais são incentivados a partilhar as suas experiências por meio da hashtag #SEJAaLUZdoMUNDO. 

História da Iniciativa

Nos últimos anos, a Igreja tem vindo a patrocinar campanhas online nas épocas Natalícias e da Páscoa. As campanhas Natalícias iniciaram-se em 2014, com a iniciativa “Ele é o Presente”. Seguiu-se a campanha “Nasceu o Salvador”, em 2015. Na época da Páscoa, as campanhas foram intituladas de “Graças a Ele”, “Porque Ele Vive”, “Siga-O” e “O Príncipe da Paz”. Todas estas campanhas chegaram a milhões de telespetadores de todos as partes do mundo.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.