Notícias

A Conferência Geral une membros e líderes de todas as partes do mundo

A 184ª Conferência Geral  Semianual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a realizar-se nos dias 4 e 5 de outubro de 2014, congregará mais de 15 milhões de membros da Igreja de todas as partes do mundo para ouvirem os seus líderes.

Os membros da Igreja, dos quatro cantos da Terra, terão a oportunidade de escutar as Autoridades Gerais e as Líderes das Auxiliares. Tal como os membros da Igreja, estes líderes são oriundos de todas as partes do globo. Existem oito Autoridades da Igreja da Área da Europa.

O Presidente Dieter F. Uchtdorf cresceu na Alemanha e foi ordenado ao Quórum dos Doze Apóstolos em 2004. Mais tarde foi chamado para ser o segundo conselheiro na Primeira Presidência pelo Presidente Thomas S. Monson em 2008. Ele serviu tanto no Primeiro como no Segundo Quórum dos Setenta e na Presidência dos Setenta.

O Bispo Gérald Caussé nasceu em Bordéus, em França, e foi chamado para o Primeiro Quórum dos Setenta em 2008. Em 2012, foi chamado para servir como primeiro conselheiro do Bispo Presidente Gary E. Stevenson.

O Elder José A. Teixeira nasceu em Vila Real, em Portugal, e atualmente serve como Presidente da Área da Europa. Anteriormente, serviu como Presidente de Missão na Missão Brasil São Paulo Sul antes de ter sido apoiado para o Primeiro Quórum dos Setenta em 2008. Ele também serviu como Setenta de Área na Área da Europa Oeste.

O Elder Patrick Kearon nasceu em Carlisle, na Inglaterra. Antes de ser chamado como membro do Primeiro Quórum dos Setenta em 2010, serviu como Setenta de Área na Área da Europa Oeste. Atualmente, serve como Primeiro Conselheiro do Elder Teixeira na Presidência da Área da Europa.

O Elder David S. Baxter nasceu em Stirling, na Escócia. Ele serviu como Setenta de Área antes de ser chamado como membro do Primeiro Quórum dos Setenta em 2006.

O Elder Jörg Klebingat nasceu em Zweibrücken, na Alemanha. Antes de ser chamado como membro do Primeiro Quórum dos Setenta em abril de 2014, serviu como Presidente da Missão na Missão Ucrânia Kiev.

O Elder Erich W. Kopischke nasceu em Elmshorn, na Alemanha. Ele serviu como coordenador do Sistema Educacional da Igreja na Alemanha, Presidente da Missão Alemanha Berlim e Setenta de Área antes de ser apoiado como membro do Primeiro Quórum dos Setenta em 2007.

O Elder Francisco J. Viñas nasceu na cidade de Sevilha, em Espanha. Foi chamado como membro do Segundo Quórum dos Setenta em 1996 e depois como membro do Primeiro Quórum dos Setenta em 1998. O Elder Viñas serviu como diretor do Sistema Educacional da Igreja e coordenador para o Uruguai e para Espanha, Presidente da Missão Argentina Salta e Setenta Autoridade de Área.

O Elder Per G. Malm nasceu em Jönköping, na Suécia. Antes de ser chamado como membro do Segundo Quórum dos Setenta em 2010, o Elder Malm serviu como Autoridade de Área na Área da Europa e Presidente da Missão Noruega Oslo.

Há um ano, na 183ª Conferência Geral Semianual em outubro de 2013, o Bispo Gérald Caussé, primeiro conselheiro no Bispado Presidente, dirigiu-se aos Santos dos Últimos Dias de todas as partes do mundo num discurso intitulado: “Já Não Sois Estrangeiros.” O Bispo Caussé comentou sobre como o seu chamado para Autoridade Geral ajudou, a si e à sua família, a apreciar a “união do povo de Deus no mundo.”

“O meu chamado levou-me a viajar por muitos países e concedeu-me o privilégio de presidir muitas reuniões. Ao olhar para várias congregações, com frequência vejo membros que representam muitos países, línguas e culturas. Um aspeto maravilhoso da nossa dispensação do evangelho é que ela não se limita a uma área geográfica ou a um grupo de nações. É global e universal,” disse o Bispo Caussé.

A Igreja tem mais de 15 milhões de membros a nível mundial. Sendo que 8.6 milhões residem fora dos EUA e meio milhão reside na Europa.

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.