Biografia Líder

Élder David A. Bednar

David A. Bednar foi ordenado e designado membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 7 de outubro de 2004. Antes do chamado para o Quórum dos Doze, o Élder Bednar serviu como Setentade Área, Autoridade de Área, Representante Regional, presidente de estaca por duas vezes e bispo.

 

O Élder Bednar nasceu em 15 de junho de 1952, em Oakland, Califórnia. Ele serviu como missionário de tempo integral no sul da Alemanha e depois frequentou a Universidade Brigham Young, onde se formou bacharel e mestre. Ele também recebeu o título de doutor em comportamento organizacional na Universidade Purdue.

Após completar seus estudos, o Élder Bednar foi professor de administração de empresas na Universidade de Tecnologia do Texas e na Universidade do Arkansas. Depois serviu como reitor da Universidade Brigham Young–Idaho (antiga Ricks College) de 1997 a 2004.

O Élder Bednar casou-se com a irmã Susan Kae Robinson no Templo de Salt Lake, em 20 de março de 1975 e o casal tem três filhos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.