A Igreja Lança Iniciativa Natalícia intitulada “Seja a Luz do Mundo”

A Igreja Lança Iniciativa Natalícia intitulada “Seja a Luz do Mundo”

Uma campanha online mundial centrada no modo de Servir como Cristo

Comunicados da Imprensa

Foi lançada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias uma iniciativa mundial para celebrar o nascimento de Cristo e incentivar as pessoas a servir outros durante a época natalícia. A iniciativa “Seja a Luz do Mundo” alcançará audiências a nível mundial a partir de sexta-feira, dia 25 de novembro e até ao dia 1 de janeiro de 2017.

 

 A iniciativa centra-se na celebração e na partilha da luz de Jesus Cristo, a “Luz do Mundo” (João 8:12). “À medida que seguirmos o exemplo do Salvador e vivermos como Ele viveu, como Ele ensinou, essa luz brilhará em nós e iluminará o caminho de outros”, disse o Presidente Thomas S. Monson num discurso da Conferência Geral em outubro de 2015. 

O conteúdo partilhado online estará disponível em www.mormon.org a partir de 25 de novembro, e inclui um vídeo que convida o público a realizar ações de serviço durante a época de Natal, seguindo o exemplo de Cristo. O desafio de servir arranca quinta-feira, dia 1 de dezembro, com o Dia Mundial de Serviço.

Uma versão do vídeo principal, que pode ser reproduzida ou transferida, também está disponível na aplicação Church Gospel Library (Biblioteca do Evangelho). Além disso, 25 pequenos vídeos, que dão ideias de formas de prestar serviço diariamente, podem ser partilhados nos meios de comunicação social durante a iniciativa. Estes vídeos estarão disponíveis em Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Português e Espanhol. Para outras línguas europeias, serão disponibilizados os “memes” de Natal (informação que se espalha rapidamente entre vários utilizadores via Internet).

O conteúdo partilhável está a ser publicado nas páginas dos meios de comunicação social associadas ao site mormon.org. Aqueles que utilizam os meios de comunicação social estão a ser incentivados a partilhar as suas experiências usando a hashtag #LIGHTtheWORLD, ou a tradução para português #SejaALuzDoMundo.

O site, disponível em Inglês, Espanhol e Português, apresenta um calendário do advento para download, “De 25 maneiras. Por mais de 25 Dias”. É fornecida uma página da web como patamar para 26 outras línguas. O calendário oferece ideias diárias para o planeamento de oportunidades de serviço em dezembro até ao Dia de Natal.

Além disso, a iniciativa é oferecida através de sites da Internet, exibições em Inglês e espanhol nos centros de visitantes da Igreja em todo o mundo, ferramentas missionárias e para membros para publicidade ao ar livre, incluindo placares na praça de Times Square de Nova York; Salt Lake City; Los Angeles; Joanesburgo, África do Sul; Filipinas; e México.

O vídeo principal foi produzido em 33 línguas - Albanês, Arménio, Cebuano, Chinês, Croata, Checo, Dinamarquês, Holandês, Inglês, Fijiano, Finlandês, Francês, Alemão, Grego, Húngaro, Indonésio, Italiano, Japonês, Coreano, Letão, Mongol, Norueguês, Polonês, Português, Romeno, Russo, Samoano, Espanhol, Sueco, Tagalo, Tailandês, Tonganês e Ucraniano.

O Departamento Missionário da Igreja tem patrocinado iniciativas de Natal e de Páscoa nos últimos anos para alcançar audiências mais vastas, com a mensagem da Igreja de que Jesus Cristo nasceu, viveu, morreu e ressuscitou para salvar toda a humanidade.

Em dezembro passado, a iniciativa de Natal “Nasceu um Salvador” alcançou milhões de pessoas ao redor do mundo. O vídeo teve mais de 50 milhões de visualizações. Milhões foram também alcançados na primavera passada com a iniciativa “Segui-O”.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.