Comunicados da Imprensa

Milhões de Mórmons Fiéis congregaram-se na conferência mundial para caminhar com Jesus

Durante a 186ª Conferência Geral Semestral, os líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias incentivaram os fiéis a seguir a Jesus Cristo e a lembrar-se do plano de felicidade de Deus para todos os Seus filhos.

As seis sessões da conferência foram realizadas a 24 de setembro, 1 de outubro e 2 de outubro de 2016, todas a partir do Centro de Conferências, em Salt Lake City, com capacidade para 21.000 pessoas, e transmitidas para uma audiência mundial que se estima de cerca de milhões.
 

 

O Presidente Thomas S. Monson, Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, explicou, durante a sessão de domingo de manhã, que Jesus Cristo é essencial para o plano de Deus de felicidade e de salvação. Sem o Seu sacrifício expiatório, tudo estaria perdido, disse o Presidente Monson.

Durante a mesma sessão, o Elder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, incentivou os ouvintes a caminhar com Jesus, como fizeram os discípulos do antigamente. Ele nunca nos abandonará, testemunhou o Elder Ballard.

A fé em Jesus Cristo capacita os seus seguidores para enfrentar quaisquer desafios, declarou Carole M. Stephens, Primeira Conselheira na Presidência da Sociedade de Socorro, durante a sessão geral das mulheres na conferência. Muitos outros oradores na conferência abordaram temas semelhantes.

A Primeira Presidência anunciou mudanças de liderança durante a sessão de sábado à tarde. Os Elders Daniel L. Johnson, Jairo Mazzagardi, Kent F. Richards e Francisco J. Viñas foram desobrigados de Setentas Autoridades Gerais e receberam o estatuto de eméritos. Bhanu K. Hiranandani da Área Noroeste da América do Sul e Sandino Roman da Área do México foram anunciados como Setentas de Área. Alan R. Walker, a servir na Área do México, foi desobrigado de Setenta de Área.

Os Setentas Autoridades Gerais servem na Presidência dos Setenta, nas presidências de Área e noutras funções administrativas na sede. Sob a direção do Quórum dos Doze Apostels, eles viajam com frequência para ensinarem líderes da Igreja, missionários e membros da Igreja nas congregações locais.

Os Setentas Autoridades Gerais têm autoridade para servir em qualquer lugar do mundo. A autorifade dos Setentas de Área é geralmente restrita à área geográfica onde servem.

Duas vezes por ano, os membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reúnem-se para ouvir as mensagens de inspiração e orientação das Autoridades Gerais e dos líderes gerais durante a conferência geral da Igreja.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.