POR_CCP_BHL_01_EPT.jpg
Comunicados da Imprensa

A Igreja lança a iniciativa de Páscoa "Porque Ele Vive"

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lançou a iniciativa de Páscoa "Porque Ele Vive", centrada nos ensinamentos de Jesus Cristo. Espera-se que esta iniciativa alcance milhões de pessoas através das redes sociais, exposições de um mês nalguns centros de visitantes da Igreja, ferramentas para os membros e missionários e também spots publicitários online em centenas de sites da Internet.
 
A Primeira Presidência da Igreja enviou um email para os membros a 28 de março, convidando-os a participar nesta iniciativa. As edições de março das publicações da Igreja, a Liahona, a Ensign e a revista New Era, também incluem uma apresentação do empenho dos media.
 

“Como seguidores do Senhor Jesus Cristo, nestes últimos dias, fomos encarregados de  testificar da veracidade  do Sacrifício Expiatório e da Ressurreição do Salvador. Tal como os mensageiros angélicos do meridiano dos tempos, nós também declaramos, “Ele não se encontra aqui: porque ressuscitou” [Mateus 28:6]. Ele vive. E porque Ele vive, nós podemos ter a “paz neste mundo, e vida eterna no mundo vindouro” (D&C 59:23),” disse o Elder Russell M. Nelson do Quórum dos Doze Apóstolos, na edição de março da revista Ensign. 
 
“Levaremos a quase todos os países esta mensagem, convidando todos a aprender mais sobre Jesus Cristo e aplicando o Seu exemplo nas suas vidas,” acrescentou Greg Droubay, diretor dos media do Departamento Missionário da Igreja. 

 



 

Droubay explicou que a iniciativa foi inspirada no documento “O Cristo Vivo”, publicado pela Igreja em janeiro de 2000. “Aquele documento único, assinado por profetas vivos, videntes e reveladores, que testemunham, como só eles podem, de Jesus Cristo, foi a fonte de inspiração, o alicerce e o convite que desejámos estender ao mundo”, disse ele.

O conteúdo de “Porque Ele Vive” será publicado diariamente em Mormon.org, e nas páginas das redes sociais (Facebook, Twitter e Google) de sábado, dia 28 de março, a 5 de abril, Domingo de Páscoa. O conteúdo nas redes Sociais dará exemplo das bênçãos que estão disponíveis na nossa vida diária. Aqueles que partilham informações nas redes sociais são incentivados a divulgar o “ hashtag” #BecauseHeLives nas suas páginas. Estas mensagens inspiradoras estarão disponíveis para partilha durante todo o ano.

A Igreja lançou um site, Porque Ele Vive, que apresenta um vídeo “Porque Ele Vive” centrado na temática de encontrar, conhecer e seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e tudo o que Ele tornou possível por meio do Seu Sacrifício Expiatório. Estará em destaque um relato diário da última semana de vida do Salvador. 

Tanto o site como o vídeo, que têm dois minutos de duração, estão disponíveis em 21 idiomas: Inglês, Espanhol, Português, Albanês, Arménio, Cebuano, Chinês, Holandês, Francês, Alemão, Indonésio, Italiano, Japonês, Coreano, Letão, Polaco, Russo, Sueco, Tagalo, Tailandês e Ucraniano.

Droubay disse que o último idioma a ser adicionado à lista foi o Albanês. “A razão para tal deve-se ao facto do Mormon.org ter só agora ficado disponível neste mesmo idioma. Sendo assim,  é uma oportunidade de alcançar um novo grupo de pessoas.”

No Domingo de Páscoa, dia 5 de abril, a iniciativa da Igreja “ Porque Ele Vive” será o cabeçalho da página de abertura do YouTube em 9 países, inclusive nos Estados Unidos, podendo alcançar em potencial uma audiência de 250 milhões de visualizadores. Outros países incluem o Canadá, o México, a Argentina, o Chile, a Colômbia, o Brasil, o Japão e a Itália. 

“Esta oportunidade no YouTube oferece uma experiência sem paralelo para que a Igreja atinja uma audiência global num único dia” salientou Droubay. O cabeçalho apresentará uma versão reduzida do vídeo e um convite para visitar o site.

“Estamos muito interessados em aumentar as oportunidades de ensino dos nossos missionários de tempo integral.”, explicou Droubay. Os Missionários têm cartões para publicitar a iniciativa na época festiva da Páscoa e durante todo o ano. Estes cartões também podem ser adquiridos online. 

Além disso, alguns  centros de visitantes da Igreja, estão a exibir o vídeo “Porque Ele Vive” como oferta aos seus visitantes durante esta época da Páscoa. “Todos os centros de visitantes da Igreja nos Estados Unidos, o centro de visitantes da Cidade do Templo do México, e o centro de visitantes da Capela de Hyde Park, em Londres, exibirão vídeos promocionais de “Porque Ele Vive”, disse ele.

A iniciativa mundial de “Porque Ele Vive” é patrocinada pelo Departamento Missionário da Igreja, em Salt Lake City. A Igreja lançou a primeira iniciativa de Páscoa em 2014, com uma campanha de uma semana intitulada “Por Causa Dele”. Exibiu um filme no YouTube que recebeu mais de 5 milhões de visualizadores na primeira semana em que foi divulgado.

Em Dezembro uma iniciativa de Natal, com a duração de um mês, intitulada “Ele é o Presente”, alcançou milhões, através dos esforços nas redes sociais, apresentações nos centros de visitantes, ferramentas para os membros e missionários, contratos de publicidade online e placards publicitários (outdoor) na Times Square, na cidade de Nova York. O vídeo recebeu mais de 33 milhões de visualizações. A Iniciativa natalícia centrou-se no amor do Pai Celestial como demonstrado no presente sagrado que foi Jesus Cristo. 

“Deste modo, cada uma destas iniciativas, e até ao Natal de 2015, concentrar-se-ão em Jesus Cristo com mensagens relacionadas entre si,” disse Droubay. 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.