Newsroom_President Packer.jpg
Comunicados da Imprensa

Presidente Boyd K. Packer morre aos 90 anos

O Élder Boyd K. Packer, presidente do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu em casa nesta sexta, 3 de Julho, por volta das 19h (hora de Cabo Verde). Ele tinha 90 anos de idade.

O Presidente Packer servia como presidente do Quórum dos Doze Apóstolos quando faleceu, chamado que portava desde 3 de Fevereiro de 2008. Antes desse chamado, ele serviu como presidente interino do Quórum dos Doze Apóstolos desde 5 de Junho de 1994. Foi ordenado apóstolo a 9 de Abril de 1970 e serviu por 50 anos como autoridade geral da Igreja.
 

Durante décadas, o Presidente Packer declarou o evangelho de Jesus Cristo e teve um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento da Igreja no mundo, cujo número de membros ultrapassa os 15 milhões.

“As lições que ele ensinou estarão sempre no coração e na mente das pessoas”, afirmou o Élder Allan Packer, filho do Presidente Packer e membro do Quórum dos Setenta.

O Presidente Packer serviu num comitê com outros líderes da Igreja e estudiosos das escrituras, produzindo novas edições das escrituras da Igreja em 1979 e 1981. As novas edições apresentavam auxílios para estudo e novos formatos que de modo significativo melhorariam a capacidade de os membros da Igreja estudarem as escrituras. Falando a respeito do projeto, o Presidente Packer disse: “Com o passar dos anos, essas escrituras produzirão sucessivas gerações de cristãos fiéis, que conhecem o Senhor Jesus Cristo e estão dispostos a fazer Sua vontade. As referências dos quatro volumes de escritura constituem a compilação mais abrangente de informações escriturísticas sobre a missão e os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo já compiladas na história do mundo”.

Na conferência geral de Abril de 2014, o Presidente Packer declarou: “Após todos os anos que vivi, ensinei e servi, após milhões de quilômetros que viajei pelo mundo, com toda a experiência que adquiri, há uma grande verdade que eu gostaria de compartilhar. É o meu testemunho do Salvador Jesus Cristo”.
    
O Presidente Packer nasceu a 10 de Setembro de 1924, em Brigham City, Utah, EUA. Foi piloto de bombardeiro durante a Segunda Guerra Mundial no Pacífico. Educador profissional, a carreira do Presidente Packer incluiu serviços como supervisor dos seminários e institutos de religião da Igreja e membro do Conselho Administrativo da Universidade Brigham Young.

O Presidente Packer estudou no Weber Junior College e mais tarde formou-se como bacharel e mestre em ciências pela Universidade Estatal de Utah. Recebeu o doutoramento em Administração Pedagógica pela Universidade Brigham Young. 

Foi muito respeitado pelos membros da Igreja como mestre dos princípios do evangelho. Ele ensinou que “o estudo das doutrinas do evangelho melhorará o comportamento mais rapidamente do que o estudo do comportamento conseguirá melhorá-lo”.

O Presidente Packer foi também conhecido como defensor destemido do evangelho de Jesus Cristo e falou corajosamente sobre os ensinamentos e a doutrina da Igreja. O Élder Allan Packer disse que “ele tinha um profundo testemunho do evangelho, um grande amor pelo Salvador e pelas pessoas e que desejava compartilhar com elas o que era importante”. “Portanto, acho que ele, por ter conhecimento dessas coisas, sentia a responsabilidade de comunicar-se, de compartilhar e de ensinar”, o Élder Packer acrescentou.

Ele escreveu vários livros e também foi um artista de talento.

Apesar da carga pesada de seus chamados na Igreja, a família era uma prioridade para o Presidente Packer. Seu filho, Allan, disse recentemente que o Presidente Packer estava sempre à disposição em casa e aproveitava cada oportunidade que tinha para ensinar. “Ele ainda é pai, e essa é sua prioridade número um.” O Presidente Packer deixa a esposa, Donna, e seus 10 filhos.

A Igreja marcou a cerimónia fúnebre para Sexta-Feira, dia 10 de Julho. Não está determinado quando o sucessor do Presidente Packer no Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja será chamado e anunciado.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.